Foliões são xingados e agredidos com socos por mototaxistas após carnaval em Salvador: 'Veado da desgraça'
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador
Dois foliões foram xingados e agredidos com socos por uma dupla de mototaxistas no bairro Cabula VI, em Salvador, na manhã de quarta-feira (18). As vítimas voltavam do último dia de carnaval na cidade. Tudo foi flagrado por câmeras de segurança. (Veja no vídeo acima)
Segundo uma dos homens agredidos, que preferiu não revelar a identidade, ele e o amigo, que têm 49 e 33 anos, encontraram os suspeitos no circuito Dodô (Barra-Ondina) e acertaram o pagamento de R$ 50 para cada um deles, para que fossem deixados em casa. No entanto, quando chegaram no prédio, ele percebeu que o celular estava descarregado e não conseguiria fazer o Pix.
"Eu disse: 'Oh brother, meu celular está descarregado. Tenho que subir rapidinho para colocar uma carguinha e te pagar'. Automaticamente eles já me agrediram. 'Está me fazendo de otário, veado da desgraça'", relatou o homem.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
"Já veio com socos e pontapés. Foi na hora que eu caí, baixei a cabeça e ele continuou me socando. Estou com dez pontos na cabeça. Tenho dores na cabeça e no corpo", relatou.
Dois homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador
A vítima disse também que não conseguiu reagir com o amigo, porque tinham bebido no camarote onde curtiram a festa e não estavam com coordenação motora suficiente para se protegerem.
As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que as vítimas recebem diversos golpes, mesmo caídas no chão. Um dos suspeitos chega a pegar um tijolo no chão e ameaça jogar nos homens, mas recua da decisão, após ser impedido pelo outro suspeito.
"A nossa sorte é que o vizinho viu a situação e eles correram, porque se não a gente estava morto hoje. Eles pegaram uma pedra para nos agredir".
Conforme os homens, os mototaxistas ainda proferiram insultos homofóbicos contra eles e roubaram o celular de um deles.
"A gente não esperava passar por essa situação de agressão e é traumatizante, doloroso fisicamente e emocionalmente. É muito difícil para mim".
Dois homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Os suspeitos fugiram após cometerem as agressões. Já as vítimas, foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Um dos homens já recebeu alta médica e o outro segue internado. Ele deve fazer uma cirurgia na mandíbula.
Em entrevista para a TV Bahia, um familiar dele, que também preferiu não revelar o nome, por medo, disse que o estado de saúde dele é estável.
"Ele vai precisar fazer a cirurgia por conta da agressão, mas ele está emocionalmente abalado, muito mexido. Eu estou aqui para pedir justiça".
"São dois monstros, que infelizmente mancharam a imagem dos motoboys, que são uma classe que ajuda muito a população. A gente crê que vai ser tudo resolvido e eles vão pagar pelo que fizeram", afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) investiga a autoria e motivação das agressões.
Vítima de agressão por mototaxistas em Salvador conta como aconteceu
LEIA TAMBÉM:
Homem morre e mulher fica ferida após ataque a tiros no interior da Bahia
Vídeo de audiência em que homem é absolvido após agredir genro com chicotadas viraliza na internet; réu disse que agiu para defender a filha
Rifeiro morto em ataque a tiros na Bahia tinha mais de 30 mil seguidores e postou vídeos horas antes do crime
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻